sexta-feira, 29 de abril de 2011

Índia chora a morte de Sathya Sai Baba





Tudo na vida humana não se resume em comida, bebida, sono e morte. Há objetivos mais altos que temos que alcançar em vida. Antes da morte do corpo, temos que cumprir o propósito verdadeiro para o qual viemos a este planeta. Deveríamos resgatar nossa vida nos engajando no serviço aos outros.

Você não é o corpo. O corpo é só o instrumento e o meio para alcançarmos algo mais alto e nobre... Tendo nascido como seres humanos devemos dedicar as nossas vidas ao serviço e à contemplação constante de Deus.

Eu estou preparado para fazer qualquer coisa para servir a humanidade. Eu estou preparado até mesmo para sacrificar a Minha Vida. Semelhantemente você também deve estar sempre pronto para servir os outros... Sempre que seus serviços sejam solicitados você deve responder imediatamente: eu estou pronto; eu estou pronto; eu estou pronto. Desenvolva essa coragem e confiança e escolha um ideal para o mundo.

Utilize todas as pequenas oportunidades para servir o país e a sociedade. Até mesmo uma pequena ajuda a uma mulher idosa desconhecida que cruza seu caminho é serviço. Não pense nunca: 'O que ganho ajudando esta mulher?'. Há grande mérito mesmo neste pequeno serviço. Então, continue servindo. Não há mérito maior que servir os seus irmãos, os seres humanos.
Não há redenção sem serviço". (Sathya Sai Baba)Namastê!

4 comentários:

  1. Confesso que me arrepiei e sai emocionada...
    Grata por estar em meu canto.
    Venho também para ficar.
    Grande abraço, minha amiga

    ResponderExcluir
  2. Vai-se o corpo do Avatar, mas seus ensinamentos ficam.
    Fiquei surpresa ao ver o título deste post porque ultimamente não tenho tido quase tempo para navegar na web e não sabia da passagem de Sai Baba.
    Incrível que no dia 15 de abril postei em meu blog uma entrevista que foi realizada com ele. Farão falta os seus ensinamentos ...
    Obrigada pela homenagem a esse grande ser.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. ola Atena,eu estou aprendendo a mexer nestas redes ,só vi o comentário agora ,mas é assim mesmo , quando a gente aprende ja parte e o caminho fica para outros e outros, abraços

    ResponderExcluir