terça-feira, 14 de setembro de 2010

....na parede ... (sc 1983)




... não é redondo,nem quadrado ,na verdade parece oval ou será hexagonal !!!?
Ah!  atributos da matemática !que falta fazem... mas desistir jamais!
...pensando profundamente chego a recordar algumas convenções, deixe-me tentar...
parece um tanto quanto profundo,com ângulo aberto,ou será obtuso ?...
Talvez nem seja um ângulo ,na verdade,se ha uma verdade e analisando melhor,
chego a crer que lembra um retângulo ou sera um tetraedro...qual era mesmo a definição????
Observarei novamente,talvez haja alguma novidade...
Sim... tinha razão! redondo não é...não ...não...
Certamente é oval ,qual será a dimensão? ...
o que me falta são os instrumentos...
se tivesse um compasso de calibre,ou tavez uma simples régua melhor mesmo um escalímetro ,
tem tambem o tal do transferidor ,mas este ultimo não ajuda não !
Decididamente não há definição qualquer que seja a resultante....ou resultado ???
agora me esmerei, esmerei-me???? ein ?
Depois ninguém se importaria com a descrição exata de sua forma ,
no entanto,
é fundamental constar no relatório que vai para o arquivo !
É , enfim chego à conclusão...ufa ... também com tantos anos de estudo ,
não poderia ter outra performance .
Fecho o relatório e sinalizo:
_ Cuidado! buraco na parede da sala!
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________


    ENCONTROS ...(sc 1983)


Percorro os vales e as montanhas.
Caminho em direção aos ventos,que conhecemos tão bem.
As folhas caídas das arvores tornam macio meu chão!
Meu caminhar é límpido e seguro ,pois estou seguindo a direção que me leva ao seu encontro...

Enquanto ando vagas recordações me acompanham.
Como será seu semblante? Com que idades estarás agora?
Deve estar com a idade certa creio.
Quantos sonhos ja terão perecidos em sua jornada? porventura os terá tido?
E sua cor predileta,...,qual era mesmo?
Caminho,por vezes paro, tentando lembrar-me de alguma particularidade...
Deve ser esta pressa incrível de te encontrar que me faz ir tão lentamente,
ou talvez seja o medo de não encontra-la quando chegar!

Percorro os rios e as colinas.
Caminho em direção ao sol que conhecemos tão bem.
Os frutos caídos das arvores tornam meu caminhar saboroso!
Meu chão é belo ,convidativo pois estou seguindo a direção que me levara ao seu encontro !!!

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
                                   SEM CADÊNCIA !
Só um
         sem nenhum
        só a mente;
    sómente
                         o som m
                                      e
                                       n
                                       t
                                       e
                                                       mentira,mas
                                                                  me tira daqui o pão
                                                               caseiro ,feiticeiro
                                                                  de graça
                                                                          não tem graça
                                                                         mesmo assim
                                                          me  empresta
a paciência de viver ,sem tristezas ,sem remorsos sem erros de português......

Nenhum comentário:

Postar um comentário